Uma carta aberta para mim mesma

  Oi bequinha, tudo bem? 

   Sei que esse é um dos seus apelidos favoritos por ele ser intimista e fofo ao mesmo tempo, também sei que você não anda muito bem há uns dias... Eu venho percebendo como sua autoestima está afetada e você só se dá conta quando já está extremamente pra baixo, se comparando e se autosabotando em todas as áreas da sua vida. Sei que você se debulhou em lágrimas no domingo às 22h na cozinha, colocando todos os seus gatilhos em pauta. Sei que você relembrou do seu antigo relacionamento abusivo e também que se comparou com todas as meninas que viu no TikTok (quem diria né, tiktoker?): a pressão estética te afetou naquele momento. 

   O que você não sabia naquele momento, e consequentemente eu também não. pois sou apenas uma voz da sua consciência que acompanha você, é que ninguém é perfeito como você imagina: todos possuem inseguranças com aspectos interiores e exteriores em relação a si mesmos. Outra coisa que não percebemos é que a sua perspectiva sobre si é tão negativa, que você não consegue ver que essas coisas que você denomina como "defeitos"  formam a pessoa única que você é. Sabe aquele poema da Rupi que você ama: olho o que falta em mim e concluo que é lindo? Peço para que você se lembre dele todas as vezes. Essa "falta" que existe em você, de acordo com x, y e z, para ser perfeita, é que faz você ser linda do jeito que é. 

   Sua personalidade, sua inteligência, seu carisma, sua sensatez e sua leveza fazem você ser uma das pessoas mais iluminadas, que alegra o dia de várias pessoas. Eu não quero que você se perca no meio do caminho e esqueça da sua essência, da sua simplicidade e do seu amor (não esqueça de se olhar como Ele ensinou, ok?). Não se perca olhando só para o exterior, pois o seu coração é o que vale.




OiOi, turubom?

O post de hoje foi de mim para mim mesma, mas sei que muitas pessoas vão se identificar. Desde o começo da pandemia eu tive crises fortes de autoestima, ao ponto de não me sentir suficientemente bonita e interessante para ninguém, nem pra mim mesma. Se você está passando por isso, quero te dizer que você não está sozinho(a) e que tudo o que eu escrevi nessa carta pra mim, eu estendo à você. Você é único(a) e especial, com todas as suas características. A luz que vem de dentro é a beleza mais linda de todas. Obrigada por estar aqui 💛.


📍 Instagram:

https://www.instagram.com/umpoucodecadamundo/


📍 Facebook: 

📍 Compre meu livro de poemas na Amazon:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas