A transformação de dentro para fora

  Confesso que queria estar escrevendo esse texto em condições melhores, mas a vida não segue o roteiro que queremos, simplesmente acontece como deve acontecer e está tudo bem. Como aprendi com minha Anne: a tristeza faz tão parte da nossa vida quanto a alegria.

   Há mais de uma semana eu fiz uma mudança radical na minha aparência, em que eu finalmente realizei o desejo que eu tinha de cortar o meu cabelo e aproveitar essa ocasião para agir em prol de fazer o bem: doar para o hospital do câncer. Essa foi uma decisão que exigiu duas coisas de mim: análise e coragem. 

   Quando pensamos em transformação logo vem em nossa mente o lado mais emocional e até mesmo fantasioso, porém a transformação real exige que nós organizemos nossos pensamentos e ações para que a gente se conheça e entenda essa fase que nossa mente, corpo e alma pedem. 

   Conversando com minha psicóloga, ela me disse uma coisa muito verdadeira que eu nunca tinha me atentado: nós só conseguimos analisar algo de fato quando estamos em nosso estado de equilíbrio. Se estivermos desanimados não vamos ter forças pra pensarmos. Por outro lado se estivermos muito ansiosos vamos ficar em estado de alerta e criar hipóteses que talvez nem sejam verdadeiras. Acredito que nós só nos damos conta da transformação depois que o ápice dela acontece e nos encontramos nessa fase de equilíbrio, pois quando estamos no processo saímos da nossa zona de conforto, causando em nós emoções e esforços que geralmente não são fáceis de lidar, fazendo com que enxerguemos somente o processo e não o propósito. 

   A minha transformação aconteceu aqui dentro, quando eu cresci profissionalmente, encerrei ciclos abusivos, comecei a tratar meus gatilhos e andei lado a lado com Jesus. Todo esse processo levou meses para acontecer, abracei minha mudança e confiei na ideia de que tudo estava acontecendo para o meu bem. Quando aconteceu aqui dentro refletiu aqui fora e eu sou extremamente grata.




📍 Instagram:

📍 Facebook: 

📍 Compre meu livro de poemas na Amazon:

Comentários

Postagens mais visitadas