3 coisas sobre o tempo que talvez você não saiba


OiOi, turubom? 

Nas últimas semanas, tempo foi uma das palavras que com certeza eu mais mencionei. "Estou sem tempo para isso", "não vai dar tempo", "tempo ao tempo" foram algumas das expressões, que se tivéssemos um relatório de palavras mais ditas em um período de tempo, seriam as do meu top 3. Hoje vim compartilhar com vocês algumas lições que estou aprendendo em relação a tempo, relações e afins.

Então, bora lá! 


1° As pessoas tem tempos diferentes

Cada um tem seu tempo para aprender, para se relacionar, para confiar, para demonstrar. Generalizar o tempo como se ele fosse único para todas as pessoas, comparando um ao outro, gera julgo desigual. Pessoas tem percepções, personalidades, histórias e processos diferentes, sendo assim o time de como se lida com os fatores é totalmente relativo.


2° Tempo e espaço

Já que as pessoas possuem tempos diferentes do nosso o que podemos fazer para construir boas relações? Respeitar o tempo e o espaço de cada um. Isso na teoria é fácil, porém quando nos deparamos com situações, que muitas vezes entram em conflito com a forma que nos expressamos, faz a gente sair da zona de conforto pelo outro. Obviamente isso exige equilíbrio, pois há uma linha tênue em respeitar as diferenças e mudar totalmente nossa personalidade e jeito e precisamos saber que está tudo bem não ter sintonia com uma pessoa. Minha mãe sempre me fez ter a seguinte reflexão: como duas pessoas que tem diferenças, criações diferentes e contextos diferentes podem dar certo? Relações, sejam elas quais forem, exigem compreensão, diálogo, paciência e abertura.


3° Tempo ao tempo 

Eclesiastes 3 diz que há tempo para todas as coisas, tempo para encerrar, reinventar e persistir em ciclos, mas uma geração que é conhecida por ser imediatista consegue viver sem colocar a famosa carroça na frente dos bois? Fazendo um comparativo com o homem que mais me ensina, Deus, valoriza cada tempo de cada coisa. Ele poderia ter feito o mundo inteiro em 1 dia se Ele quisesse, mas Ele valorizou cada formação, cada processo natural dos elementos e das coisas. Por que nós somos tão apressados que não conseguimos nem respeitar o nosso tempo e/ou o de uma pessoa que nós amamos?




Que a gente busque ser melhor todos os dias e cresça em conhecimento! 
Espero que vocês tenham gostado 💛




Comentários

  1. ultimamente eu ando tão preocupada com o tempo. receio que estou perdendo tempo, ou que talvez não dê tempo de fazer tudo que sonho em fazer algum dia sabe.

    aliás, belíssima reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes nossa ansiedade nos coloca em pensamentos que nos autosabotam, mas saiba que se você fizer tudo que estiver ao seu alcance e dentro do possível pra realizar suas coisas, vai acontecer! E se não acontecer você ainda terá outras 1000 oportunidades pra se reinventar, não desista ❤

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas