TAG: Últimas Reflexões − Indicando livros, séries, ilustrações, comidinhas, fatos sociais e muito mais!

OiOi, turubom?

No post de hoje vim responder uma TAG que vi no blog Sem Quases da Vanessa Brunt, que tem como objetivo perguntar as minhas últimas reflexões sobre filmes, frases, músicas, séries e muito mais! Achei uma TAG muito diferente, que sai da caixinha. 

Então bora lá!



1. Qual a última frase (de autoria alheia) que entrou para os seus lemas de vida?

Ela somente é por causa dEle, que é a frase da minha biografia do Instagram e do meu WhatsApp. Essa frase saiu de uma foto da Priscilla Alcântara e diz muito sobre meu desejo de a cada dia mais me parecer com Jesus e sobre minha relação com Ele.


2. Qual o último trecho de texto ou livro que ganhou seu coração?

Eu não vou me desculpar por sentir tudo à flor da pele, quando relações pedem conexão e não ao contrário. Que se desculpe você, que passou por mim e não se lembra o gosto do meu nome.

Vi esse trecho do livro Texto cruéis demais para serem lidos rapidamente no Pinterest e fiquei apaixonada. Como me desculpar por ser intensa e não segurar conexões fortes com as pessoas? Como me desculpar por não ser indiferente? Esse texto foi tudo pra mim. 


3. Quais as últimas ilustrações que mexeram com seu emocional?



Não poderia de deixar de lado a ilustração do meu livro porque ela diz genuinamente muito sobre a arte que eu expus nele. O segundo demonstra verdadeiramente o significado do artista que muitas vezes não consegue colocar no papel tudo o que se passa dentro dele: a própria arte. O terceiro é uma ilustração fofa e linda que caiu perfeitamente em um momento propício hahaha (quem nunca).


4. Qual o último vídeo que assistiu no Youtube e refletiu sobre?




Já tinha assistido esse videoclipe da música do Projota, mas esses dias eu reassisti por viciar novamente na música e fiquei bem emocionada, até porque eu AMO ver vídeos de casamento. Pensei em como nesse dia eu devo estar feliz, me sentindo amada e com uma pessoa que realmente eu não tenha dúvidas de que é ela.


5. Qual a última série que você assistiu? Quais os pontos mais positivos e negativos dela?




Assisti essa série em 3 dias (sim, foi a série mais rápida que eu terminei) por ter só uma temporada e poucos episódios. 

Pontos positivos: 
1. A série mostra o lado da África que geralmente não é retratado na mídia, que é o lado que possui riquezas e uma cultura extremamente rica;
2. A história tem inúmeros Plow Twist, com muitas reviravoltas; 
3. Temáticas importantes como o bullying, relações familiares/irmandade e machismo são bastante abordadas.

Pontos negativos:
1. A história tem inúmeros Plow Twist, com muitas reviravoltas (sim, isso também é um ponto negativo porque eu não aguentava mais ver tudo dando errado novamente para a Pulleng);
2. Se você for crente igual eu vai se incomodar com algumas cenas aí, mas nada que não dê pra pular haha.


6. Qual foi o último filme que assistiu? Quais os pontos mais positivos e negativos dele?


Esse entrou pro meu ranking de comédias românticas favoritas ❤

Pontos positivos: 
1. Elenco com bastante diversidade; 
2. Tem dança (tudo pra mim);
3. Foge um pouco da temática de filmes clichês adolescentes.

Pontos negativos:
1. Não ter beijão entre Quinn e o Jake (com uma química daquelas isso não poderia ficar de fora como ficou viu, dona Netflix?). 


7. Qual o último livro que leu?


O livro Meg Anjou da minha amiga escritora Carol Fernandes está sendo uma das minhas leituras atuais! É um livro de fantasia e aventura que tem uma narrativa envolvente, que te possibilita a realmente entrar de cabeça em cada dialogo e cena!


8. Qual a última música/letra que mexeu com o seu emocional?


Essa música mexeu tanto comigo que até me inspirou a escrever um poema. O Chris tem uma sensibilidade incrível, e nessa música a analogia ao fuso temporário com o tempo emocional dele e o da menina é algo poético e lindo. 


9. Qual o último projeto bacana que descobriu? 

Descobri dois projetos bem interessantes pelo Instagram essa semana. O primeiro é o Green Peace Brasil (@greenpeacebrasil) que é uma ONG independente de proteção a Floresta Amazônica, e o segundo é Empregue Afo (@empregueafro), que é uma consultoria em RH direcionado a população negra, ou seja, vagas de emprego e dicas relacionadas ao mercado de trabalho. Vale a pena dar uma conferida!


10. Qual a última comida que recomendou para alguém?



Quem me acompanha no Instagram @umpoucodecadamundoblog, sabe que eu sou apaixonada nesse requeijão. Ele é muito saboroso e não é oleoso, então se vocês virem ele no mercado não hesitem em experimentar, não vão se arrepender!


11. Qual o último lugar da sua cidade que surpreendeu você?

Para quem não sabe eu moro em Osasco, zona Oeste de São Paulo. Essa semana fui fazer um exame no centro da cidade, perto da Praça Padroeira, e quando saí do consultório me deparei com um ipê amarelo lindíssimo. As folhas estavam caídas no chão, sendo um cenário perfeito para uma foto (pena que não tirei) 😍.


12. Qual a última grande realização que alcançou?

Sem dúvidas foi o meu estágio. Estava procurando emprego a um bom tempo e conseguir isso em meio a uma pandemia foi um milagre que Deus me deu a oportunidade de estar vivendo!


13. Qual o último fato social que lhe indignou?





Ser mulher te proporciona a passar por surtos que envolvem temáticas sociais todos os dias. O caso da blogueira que foi estuprada e que não obteve justiça, foi algo que me deixou transtornada. Mari Ferrer tinha vídeos, fotos, laudos médicos e mesmo assim o estuprador, sendo um homem branco e rico, foi tido como inocente. É impossível ser mulher em paz nesse país. #justiçaporMariFerrer. 


14. Qual o último fato social que lhe fez ficar mais otimista?

Em meio a tantas pessoas não se importando mais com a pandemia, não se cuidando quando saem de casa, a notícia que mais me alegrou no último tempo foi ver no jornal que a onda de infecção finalmente têm abaixado 🙏.




O que vocês acharam do post de hoje? Conte aqui embaixo nos comentários as suas respostas 💛


📍 Instagram:

📍 Facebook: 

📍 Compre meu livro de poemas na Amazon:

Comentários

Postagens mais visitadas