5 dicas para ir bem na entrevista de emprego


OiOi, turubom?

No post de hoje reuni 5 dicas para você que está na fase da procura de um emprego mandar bem quando for selecionado para uma entrevista! Passei por essa experiência algumas vezes e achei válido compartilhar com vocês o que eu aprendi nesse processo.

Então, bora lá! 


1° Dica: Pesquise sobre a empresa

Um dos maiores erros que você pode cometer é não estudar a empresa, e na hora de fazer uma redação ou responder perguntas como "Por que você deseja essa vaga?" não saber responder de forma que te destaque em meio aos outros candidatos, ou seja, usar frases prontas.
Estude sobre a missão, visão e valores, os projetos que essa empresa já promoveu e construa uma linha de raciocínio para que você consiga desenvolver boas respostas e bons textos.

2° Dicas: Se preocupe em falar bem, mas não exagere 

Como já citei no tópico anterior: eles percebem quando você está usando frases prontas, então não fique na neura de usar o português que você nem conhece. Se comunique formalmente, mas não deixe de ser você mesmo! 

3° Dica: Use uma roupa apropriada, porém confortável

Eu imploro: não vá com uma roupa que te aperte, que fique te pinicando e etc. Além de isso te deixar desconfortável, te faz perder a atenção e o foco que você precisa para responder as perguntas, testes, fazer redação e por aí vai. 

4° Dica: Se alimente bem e tome água antes 

Com fome e com sede você não vai raciocinar direito, deixando você estressado, querendo terminar a entrevista o mais rápido possível, e como diz vovó: a pressa é inimiga da perfeição. Encha o seu buxinho antes. 

5° Dica: Leve sempre uma cópia do seu currículo atualizado

Mesmo que não peçam, levem sempre uma cópia do seu currículo atualizado, com todas as informações corretas. Se vocês quiserem posso fazer um post falando sobre quais informações devem estar no seu currículo, qual design utilizar e entre outras questões, comente aqui embaixo!



Comentários

Postagens mais visitadas