Resenha Crítica: Ricos de Amor
OiOi, turubom?
No post de hoje venho comentar sobre um filme brasileiro recém lançado na Netflix, que ficou no top10 nessa semana na plataforma!
Então bora, lá!
![]() |
Cartaz do filme Ricos de Amor |
"Teto é um jovem rico que quer conquistar Paula, sua crush. Mas, para isso, precisar contar uma mentira que pode virar sua vida de cabeça para baixo."
Tempo de duração: 1h45min
Gênero: Comédia Romântica
Estrelando: Danilo Mesquita, Giovanna Lancelotti, Jaffar Bambirra
Minha classificação: 4/5
O mercado cinematográfico brasileiro está investindo pesado nos últimos tempos, trazendo filmes com um enredo muito bom e atores incríveis, e agora foi o momento de Ricos de Amor.
A história tem como ponto principal o romance de Teto (Danilo Mesquita), filho de um dos produtores de tomates mais importantes, ou seja extremamente rico, que sempre teve tudo nas suas mãos, e Paula (Giovanna Lancelotti), uma estudante de medicina de classe média, que batalhou muito para chegar onde chegou. Porém, a história de outros personagens também são retratados fortemente no filme, que é o caso da Monique (Lellê) e Igor (Jaffar Bambirra). Isso tem pontos positivos e negativos, visto que ao mesmo tempo que assuntos como desigualdade social e assédio são retratados, dando palco para outra esferas da história, o protagonismo do casal em muitas vezes fica como segundo plano.
![]() |
Cenas do filme Ricos de Amor |
Outro ponto que eu achei bem questionador são as personagens: Alana (Fernanda Paes Lemos) e Ana Carolina (Juliana Xavier). Alana ao longo do filme se mostra uma mulher que quer se envolver claramente por interesse com o suposto Teto, porém no final ela muda totalmente de postura, contrastando muito com o perfil psicológico da personagem. Já Ana Carolina não tem personalidade no filme, sendo uma personagem indiferente, que poderia ser substituída facilmente.
A príncipio eu gostei MUITO do filme, pois achei ele leve, cômico, fofo e eu amo esse gênero, porém já quando eu assistia eu senti que o romance entre Teto e Paula poderia ter sido mais explorado ao longo do filme e isso me deixou com aquele sentimento: MEU, CADÊ O MEU CASAL?. Mesmo com esse e os outros pontos negativos que frisei, eu recomendo pra quem quer assistir algo leve, divertido e com uma pitada de romance!
E você, já assistiu? Qual foi sua opinião?
Semana que vem o post será lá no Instagram, então fica ligado por lá! 💛
Instagram e Facebook: @umpoucodecadamundoblog
Eu assisti e amei o filme um filme para toda a família assistir leve e muito engraçado
ResponderExcluirconcordo, mainha! sua recomendação né kkk ❤
Excluir