Dicas de autocuidado



   OiOi, turubom? 

   Para o post de hoje eu separei 5 cuidados que eu acho essenciais e que às vezes esquecemos de ter com nós mesmos. Essa quarentena está me proporcionando experimentar coisas que eu já tinha deixado de lado, e estas estão me ajudando a manter o equiílibrio nesse momento tão difícil... então resolvi compartilhar com vocês! 


   Bora lá!


1°: Meditação 

Essa prática é muito confundida e subestimada, mas quando você experimenta vê que ela pode ser uma das suas melhores amigas! A meditação ajuda a desacelerar com técnicas de respiração e relaxamento, proporcionando um sentimento de leveza e tranquilidade. 
Eu indico o aplicativo Insight Timer (gratuito), e a profissional Juliana Zellauy Feres, que é tia de uma amiga minha, recomendo demais! 💖

Imagem via Pinterest


2°: Dia de SPA 

Nada como tirar um dia para você cuidar da sua pele, fazer máscara facial e ouvir a playlist que você ama! O dia de SPA não precisa ser necessariamente um dia inteiro, pode ser uma horinha que você tem livre. Logo em breve irei fazer um vídeo e postarei lá no instagram dando dicas, então fica ligado lá! 
Faço um apelo aqui para vocês não usarem dicas caseiras, como pó de café, açúcar e outros alimentos, no rosto. Isso pode acarretar diversos problemas, como alergias, e ainda causar o efeito reverso do que você deseja. Máscaras faciais custam em torno de R$8 a R$12 e têm perfumarias entregando a domicilio! TÔ DE OLHO HEIN. 


3°: Tome sol 

Mesmo vivendo em isolamento social, vá para uma janela, laje, beral, qualquer pedacinho da sua casa que bata sol e aproveite esse momento! A falta de vitamina D no nosso corpo pode causar cansaço, falta de atenção, pele muito seca e entre outros problemas. Enquanto você deixa o sol fazer o trabalho dele, coloque aquela leitura em dia ou comprar meu livro (brincadeirinha, mas se você se interessar o link estará no fim do post). 


4°: Faça artes manuais; atividades que te façam se sentir vivo

"Mas Rebeca, eu não sei fazer nada disso". Se você gosta de se maquiar, pintar, costurar, escrever, desenhar, cozinhar e entre outras habilidades, você sabe sim fazer artes manuais! Não deixe as preocupações da nossa rotina te consumir a ponto de você não querer mais fazer as coisas que você gosta e que te faz se sentir vivo. Estamos juntos nessa!

Imagem via Pinterest


5°: Desacelere

A última dica não poderia ser diferente. Permita-se viver um dia que você só fica assistindo filmes e séries deitado, comendo coisas que você gosta, sem ficar naquela neura de precisar estar sendo produtivo 24h/7dias. Nós não estamos na nossa rotina normal, não force o seu corpo e o seu mental à uma coisa que não é o seu hábito.


Imagem via Pinterest


Espero que tenham gostado! 
Até semana que vem 💛



Comentários

  1. Excelente artigo!! Amei!!! Obrigada por compartilhar este maravilhoso conteúdo Rebeca!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o conteúdo e é isso mesmo que precisamos fazer olhar um pouco para dentro de nós mesmos e desacelerarmos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas