Como ser produtivo vivendo em uma quarentena?



   OiOi, turubom? 


   No post de hoje vim dar algumas dicas que estão funcionando para mim porque como estamos de quarentena e não de férias, as tarefas continuam aparecendo e nós precisamos tirar forças e fazê-las! Sim, estou aqui para te dar um empurrãozinho hahaha.


Então, bora lá! 






1° Planeje seus dias

Quando você planeja seu dia é possível visualizar todas as tarefas que precisam ser feitas, e as chances de se esquecer de completar algumas delas se tornam pequenas. Sem contar que a organização é uma das chaves para conseguir produzir!




2° Não coloque muitas tarefas em um dia só

 Nesse período de quarentena é normal ficarmos mais estressados e ansiosos, e você colocando muitas tarefas somente em um dia pode te sobrecarregar e ser um gatilho para sua ansiedade disparar! Tenha equilíbrio e se organize de uma forma que vai respeitar seus limites 💛.


3° Mentalize 5 segundos

A minha maior inimiga, que impede de eu conseguir realizar uma tarefa, se chama: procrastinação. Eu amo procrastinar e fico triste porque o amanhã chega e eu preciso realizar tarefa x ("dá vontade de largar tudo né minha filha?"). 
Para conseguir combater esse mal eu largo meu celular, sento na postura correta, fecho os meus olhos, conto de 5 a 1, e quando chega no 1 eu levanto e vou fazer o que precisa ser feito! Fazendo isso eu estimulo meu cérebro a se concentrar.


4° Tire um tempo

Entre uma tarefa e outra (se for uma tarefa muito trabalhosa tire intervalos fazendo só ela) tire um tempo para você olhar o mundo pela sua janela, se tiver uma sacada ou uma laje, vá para lá e tome um pouco de sol e ar fresco. Se desconecte de tudo e repire, isso é importante para seu cérebro recuperar a quantidade de energia que ele gastou e te dar mais energia para você continuar!   


 5° Nem todos os dias serão produtivos e está tudo bem

Eu ficava irritada comigo mesma porque tinha dias que eu não queria levantar da cama para fazer absolutamente nada que exigisse muito do meu cérebro, mas eu percebi que isso é normal. Terão dias que vamos precisar tirar um tempo maior para nós, para fazer coisas que gostamos, e isso é importante, é o que nos deixar feliz em meio a tanto caos! 
Dias de folga são necessários para você voltar com tudo. 







Foram essas as dicas que eu tinha para passar para vocês pessoal! 
Espero que ajude você de alguma forma 💓. 





Não deixe de acompanhar as redes sociais do blog, principalmente no Instagram, pois lá tem conteúdos exclusivos de moda, beleza, música e etc.! Não vai perder essa, né?
Instagram e Facebook:@umpoucodecadamundoblog

Comentários

  1. Ótima ajuda filha tem dias que não queremos fazer nada e tem dias que a ansiedade nos mata mas, vamos vencer tudo isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas