Minhas considerações sobre o filme Para Todos Os Garotos Que Já Amei 2


OiOi, turubom?


   Como vocês viram no títutulo, hoje vim falar qual foi minha opinião e as minhas considerações sobre o tão esperado "Para Todos Os Garotos que Já Amei P.S Ainda Amo Você", ou seja, a sequência do "Para Todos Os Garotos que Já Amei", lançado ano passado. Porém, não será somente isso. Lá no instagram do blog (@umpouodecadamundoblog), saiu uma receita de chocolate quente para te acompanhar nessa comédia romântica 💘, não deixe de conferir viu?

Então, bora pro post! 
  
Imagem autoral de divulgação do post

   Como eu li o livro foi inevitável não fazer as comparações e perceber as alterações que teve no roteiro e nos personagens. Algumas delas não me incomodaram, como o fato do John Ambrose McClaren não ter as características do livro (no livro ele é branco, loiro, dos olhos azuis e no filme o personagem é interpretado por um ator negro), e também de não ter tido o jogo (como se fosse polícia e ladrão) que acontece do meio pro final do livro. Mas algumas outras...
   No livro, o Peter não se desliga da Gen. Em uma das conversas com Lara Jean, ele solta "a Gen me mandou mensagem pedindo uma carona, mas eu falei que nem dava", ou seja, ele dava motivos SIM para Lara Jean se sentir insegura, pois ele mantinha uma relação ativa com a ex e isso era evidente. Porém, no filme dá a impressão que eles nem se falam direito, e em somente UMA cena essa proximidade deles é mostrada, que é quando Chris mostra a foto dos dois abraçados para Lara Jean. Se mais episódios dessa ligação entre Peter e Gen fossem explorada já mudaria completamente a imagem de LJ.
  Outro ponto onde mostra que deixaram Peter como "sem culpa", foi na cena onde ELA que pergunta se ele quer o colar de volta, sendo que no livro ELE fala para ela devolver. Sim, eu fiquei com muito ódio dele no livro e até torcia para LJ ficar com John, só para vocês terem noção.
    A falta de contexto e as coisas acontecem meio (?), foi umas das coisas que mais me chatearam. No livro, John Ambrose McClaren só encontra LJ na casa da árvore, após ela o convidar pela carta (sim, eles trocam algumas cartas e não deixa ele sem resposta como no filme). Ele só aparece na casa de repouso porque ele é neto (ou bisneto) da Stormy, ou seja, há todo um contexto por trás, o que no filme infelizmente eu senti que não acontece... As coisas ocorrem muito magicamente.
   Em meio a tantas decepções pois eu coloquei MUITA expectativa no filme, algumas passagens seguiram fielmente como está no livro, como a comemoração oriental, alguns dialógos marcantes entre Lara Jean, Peter e John, porém a decepção foi maior...

Dialógo entre Peter e Lara Jean que foram fidedignos


E qual foi sua opinião sobre o filme? Me conte aqui nos comentários!



Link para a receita do chocolate quente: 


Não deixe de acompanhar as redes sociais do blog, principalmente no instagram, pois lá tem conteúdos exclusivos de moda, beleza, música e etc.! Não vai perder essa, né?
Instagram e Facebook:@umpoucodecadamundoblog

  

Comentários

Postagens mais visitadas