Confissões da menina que descobriu a graça




   No dia 25 de fevereiro de 2020, enquanto eu estava lendo o livro "O Sermão do Monte" do John Wesley, Deus falou extremamente comigo sobre a graça que eu sempre ouvi falar, mas que não havia compreendido na sua grandeza. 
   A graça, de acordo com alguns sites, é um favor que não é mercido; algo bom dado não porque a pessoa que recebe merece, mas porque a pessoa que dá é generosa. Até aí eu entendia, mas a essência da graça de Deus eu ainda não havia compreendido, e isso me trazia sentimentos muito ruins quando eu pecava. 
   Achei incrível a forma como o autor explica de uma forma fácil e com muitos exemplos porque eu me via nas coisas que estão ali no livro. Quando eu cometia algum erro eu já não queria falar com Deus porque eu me achava indigna de estar me conectando com Ele, que é um Pai que sempre esteve comigo e eu sempre errava, porém o autor fala claramente (e a bíblia também) que quem planta essas mentiras é o próprio Diabo. Ele quer nos ver afastados da presença de Deus de qualquer jeito, então se nós não nos firmamos no príncipio que Deus nos ama e que Ele nos perdoa, não haverá a liberdade que o Espírito produz. Não só liberdade da culpa e do medo, mas também do pecado. (2Coríntios 3:17)
   Então um estalo de dedos aconteceu na minha cabeça. Se eu continuar com o pensamento de que se eu errar "só" vou ser punida, eu vou continuar fazendo algumas vezes porque a condenação não é suficiente para me parar na hora que estou cometendo. Mas se eu ter na minha mente de que o meu erro me impede de escutar Deus, de fazer Ele agir por meio de mim, a coisa pesa mais porque sem Ele não consigo fazer nada. É semelhante a nossa mãe, você muitas vezes só obedecia/obedece por medo de ela te bater/brigar, e isso te empedia/empede de dar algumas escapulidas? Não, porém quando você vê que o que você faz chateia e preocupa ela, o peso se torna diferente. 



Esse foi o post de hoje pessoal! Faz muito tempo que não falo de algo relacionado ao evangelho aqui no blog, mas essa semana não poderia ser sobre outro assunto porque foi de grande aprendizado pra mim 💛 




Não deixe de acompanhar as redes sociais do blog, principalmente no instagram, pois lá tem conteúdos exclusivos de moda, beleza, música e etc.! Não vai perder essa, né?
Instagram e Facebook:@umpoucodecadamundoblog


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas