Dicas para ser mais produtivo


OiOi, turubom? 

 No post de hoje venho dar dicas para você ser mais produtivo nas suas tarefas, e ao fim do dia poder falar: caraca, hoje eu consegui fazer tudo o que eu pretendia! (vamos combinar que essa é uma das melhores sensações, né?) 😍.

Então, bora lá! 




1° Anote suas tarefas

Ter uma agenda, planner ou até mesmo utilizar o bloco de notas do celular irá te ajudar em ter um paronama maior das coisas que precisam ser feitas e também dos seus compromissos. Assim, você equilibrará seus deveres com a quantidade de tempo que você ficará nestes. 
Não anote várias coisas para um dia só, comece aos poucos para você não acabar se frustrando!


2° Ambiente calmo

Não adianta você querer fazer suas coisas em um ambiente que tem muito barulho porque uma hora você vai se desconcentrar tanto que não vai conseguir voltar para o foco. Então escolha um ambiente que seja mais tranquilo e confortável para a realização do seus deveres. 
Um lugar que eu indico para quem mora na Zona Oeste de São Paulo, ou que tem fácil acesso a essa região, é a biblioteca do parque Villa Lobos. Lá tem várias salas com ar condicionado, computadores e ainda uma vista incrível! *é gratuito*


3° Meditação 

Eu sempre tive um pouco de preconceito em relação a meditação porque pra mim não fazia o menor sentido ficar de olhos fechados e apenas respirando. Mas eu descobri que há vários estilos de meditação, e que essa técnica ajuda demais para se concentrar e desacelerar! 
Indico pra vocês um aplicativo chamado Insight Timer. Procurem por uma mulher chamada Juliana Zellaury Feres, e aproveite esse momento maravilhoso!


4° Estipule metas e se dê presentes quando cumpri-las

"Como assim estipular metas?" SIM! Fale para você mesmo "se eu conseguir estudar até tal parte da matéria, eu vou me dar um chocolate ou sorvete", "se eu fazer isso daqui eu vou me liberar para assistir um episódio da minha série", e por aí vai! Isso vai te motivar, pode ter certeza hahaha. 


5° Respeite seus limites, mas não se acomode com isso

Não adianta você querer fazer várias coisas se você não está bem para isso. Há dias que realmente precisamos ficar mais tranquilos, resolver nossas pendências emocionais, tirar um tempo para nós, para aí sim retomarmos nossas atividades. Não se culpe por você estar respeitando seus limites. 
Porém, saiba diferenciar de quando você está mal para quando você apenas está com preguiça, senão você vai começar a desleixar e a procrastinar. 







No instagram @umpoucodecadamundoblog tem várias enquentes, música da semana, dicas e muito mais, não deixe de seguir! Acompanhe também a página do facebook @umpoucodecadamundoblog para receber notícias sempre que sair post novo.

Comentários

Postagens mais visitadas