BookStorie: Casa das estrelas



 OiOi, turubom?


   Nem acredito que depois de tanto tempo eu consegui terminar a leitura de um livro legal para trazer aqui para vocês! Ano passado eu li pouquíssimo por estar em ano de vestibular, e parece que depois que esse hábito é perdido fica muito complicado de conquistá-lo novamente, né?
   Sem mais delongas vamos ao que te levou ao clicar nessa postagem! O livro de hoje se chama "Casa das estrelas" do autor Javier Naranjo 💛.




Eu comprei esse livro na feira da USP (universidade de São Paulo) ano passado pela insistência do vendedor. Ele disse que foi um dos melhores livros que ele já leu na vida, e isso foi o que me convenceu a comprá-lo. Ele custou uns R$35. 
Casa das Estrelas possui 143 páginas. Ele é composto por frases de crianças, que é assinado com o nome delas e a suas respectivas idades, de acordo com palavras que o autor pergunta à elas. As frases são divididas pelas letras do alfabeto, o que torna o livro organizado e rico em ilustrações!

Imagem autoral retirada do livro "Casa das estrelas"

No prefácio o autor diz que as crianças são as maiores poetas, e eu tenho que concordar com ele. A cada página que eu lia eu via o univers por trás do olhar de uma criança. A simplicidade delas é algo tão único, puro, mas ao mesmo tempo tão forte, que é deixar nossos olhos brilhando! 
Os "poemas" vão desde coisas engraçadas e meio sem sentido para nós, grandes (eles se referem a nós adultos assim), que temos pouca imaginação, até coisas fortes, de deixar nosso coração doendo. 

Imagem autoral página 34 do livro "Casa das estrelas"

Imagem autoral página 85 do livro "Casa das estrelas"

Imagem autoral página 41 do livro "Casas das estrelas"

Imagem autoral página 36 e 37 do livro "Casas das estrelas"


Eu demorei para terminar de ler esse livro porque ele requer que nós processemos cada pensamento das crianças. 
Os efeitos colaterais dessa leitura foram: alivio do stress do dia a dia porque, por meio dele, eu vi como ver beleza em coisas pequenas e um nível de empatia extremo, pois a cada frase de uma criança foi um sentimento diferente, uma sensação nova! 
Vale total a experiência de ter uma obra de arte dessas na sua estante 💓.



Mais algumas frases (poemas):


Imagem autoral páginas 109 do livro " Casa das estrelas"


Imagem autoral páginas 83 do livro " Casa das estrelas"


Siga o instagram do blog @umpoucodecadamundoblog. Lá tem várias enquentes, música da semana, dicas e muito mais! Acompanhe também a página do facebook @umpoucodecadamundoblog para receber notícias sempre que sair post novo


Comentários

Postagens mais visitadas