Viva como se todo dia fosse um milagre



    Você já se perguntou o que é um milagre? Bom, eu me perguntei no momento em que eu comecei a assistir o filme Milagres do paraíso. 
    De acordo com o Dicionário Informal, milagre tem a seguinte definição: 
    
    1. Um ato que provoca surpresa.
    2. Uma situação fora do comum.
    3. Participação divina na vida humana.


    Começaremos a analisar o ponto número um e dois. Um ato que provoca surpresa e/ou uma situação fora do comum é algo que sai fora do que nós estamos acostumados, certo? Estamos sempre esperando coisas grandiosas acontecerem nas nossas vidas, como por exemplo: a realização de um grande sonho ou a conquista de um tão esperado objetivo. Porém, esquecemos que para que isso aconteça há um processo, e nele também acontecem coisas boas, degrais essenciais para chegar na porta final. Se eles são tão importantes assim, por que nós negligenciamos cada um deles? Por que não ficamos felizes com as coisas que denominamos pequenas? Por que gostamos tanto de tirar o mérito de cada etapa do processo? (já fiz um post exclusivo pra esse assunto aqui no blog. O link estará no final da postagem)
    O filme Milagres do Paraíso trata exatamente essa situação. A mãe estava tão focada na doença da filha, nas coisas que estavam dando errado, que não se atentou em olhar como Deus estava promovendo milagres. O amigo que emprestou dinheiro para a família, a amiga que ficou cuidando das outras filhas em casa, tudo isso passou batido, mas se não fosse isso, a cura da filha não teria acontecido porque as estapas do processo do tratamento não teriam sido concluídas. 
    Olhe para a sua volta e perceba as coisas boas que estão acontecendo. Onde você vai se focar é onde será a sua visão. "Existem duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre." 







LINK Respeite seus processos: 



Siga o instagram do blog @umpoucodecadamundoblog. Lá tem várias enquentes, música da semana, dicas e muito mais! Acompanhe também a página do facebook @umpoucodecadamundoblog para receber notícias sempre que sair post novo


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas