O Mundo Delas: Sobre os nossos livros




OiOi, turobom? 
   
  Vocês devem estar se perguntando 
"Rebeca, que título é esse?" "O mundo delas?". 

É com muita alegria que eu venho avisar que o post de hoje marca o ínicio de uma colab com o Adolescência de Lua. "O Mundo Delas" será um quadro em que todo mês terá um post no blog citado e aqui, onde vamos falar sobre assuntos que gostamos e nos identificamos! Ao todo são nove meninas, ou seja, teremos essa colab por NOVE MESES! 😍

Damos o "start" hoje respondendo uma TAG sobre livros com a participação da Milena Alves, que já é até costume ela aparecer por aqui haha. No blog dela terá a continuação, então não deixem de conferir o link que está no fim do texto!

Então, bora lá!

*Nós misturamos a TAG Acumuladora de livros e Os livros da minha vida



1- Acumulador - Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?)

Rebeca: Recentemente eu fiz uma limpa nos meus livros, então eu desapeguei dos que eu realmente não tinha conseguido ler até o final, ou que eu não tinha rolado aquele TCHAN. Sendo assim, atualmente não tenho nenhum livro que se encaixe nessa categoria!


Mila: Com toda certeza, A Luz que perdemos, da autora Jill Santopolo. Eu gosto desse livro e não gosto. Acho que tenho um apego emocional, pois houveram partes do livro que mexeram comigo, e até me fizeram chorar. Também acredito que seja porque ele faz parte da compra recheada que fiz na Saraiva. Estou a dias, na verdade, a meses para fazer uma resenha desse livro, mas como eu o amo e odeio, a resenha não sai do lugar (prometo que irei concluí-la)... acho que vai ficar no meio termo pro resto da vida. 

2- Colecionador compulsivo - Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição).

Rebeca: Eu tenho alguns na minha listinha de desejos... Gostaria de ler mais alguns da Rupi Kaur, conhecer a escrita da Bruna Vieira e da Martha Medeiros. Também tenho uma vontadizinha de ler narrações mais investigativas, que causem aquele suspense, sabe? (Se alguém conhecer um bom, indique nos comentários!)

Mila: Neste caso, são dois livros e de autores diferentes, o primeiro é Se não eu, quem vai fazer você feliz, Fazendo o Meu Filme - Edições especiais e Minha História de amor com o ChorãoO segundo, é a coleção da Paula Pimenta. Eu já li todos, porém quero ter as edições especiais (Rebeca aqui: ESPERA, TEM EDIÇÕES ESPECIAIS?). Esse último eu mencionei esse livro, em outra TAG que fizemos. Houve o lançamento dele, mas ainda não tive oportunidade de comprar... eu sou louca pelo Chorão e tenho um carinho imenso, pela viúva, Graziela Gonçalves. Muitos disseram que ela teve uma enorme sensibilidade pra escrever, e o meu sonho de princesa é compra-lo e ainda vir autografado por ela!

3- Não toca nas minhas coisas - Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?

Rebeca: Não gosto de emprestar as edições porque TENHO CIÚMES SIM, principalmente o Fazendo meu filme, que é um livro bem romance-adolescente-clichê, mas que marcou uma época muito importante da minha pré-adolescencia!

Mila: Eu não diria que seria um livro, mas, os livros. De dois autores: o Matthew Quick, que seriam: Todas as Coisas Belas, Garoto 21, Quase uma Rockstar, e o Matheus Rocha, que seria: Pressa de ser feliz: crônicas de um ansioso. Eu tenho mais ciúmes desses livros, do que do meu namorado. 


4- Compra no impulso - Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?

Rebeca: Casa das estrelas. Fui na feira da USP ano passado, e tive que me conter para não sair comprando mais do que tinha de dinheiro. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas o vendedor (muito simpático e atencioso), o elogiou muito, e eu lendo a sinopse me apaixonei! (eu estou tão lerda para ler que nem comecei ainda... uma vergonha mesmo).


Mila: Três Vezes Nós, da autora Laura Barnett. Eu comprei ano passado em uma feira de livros do shopping da minha cidade e, POR ENQUANTO, ele está na caixa de livros não lidos... Sim, eu meio que separo os meus livros. Nas prateleiras do meu guarda-roupa só ficam os que eu já terminei de ler e os que eu ainda estou lendo, e em uma caixa ficam os que estão na lista "como próximas leituras". Com toda certeza eu sou a rainha de comprar livros sem planejamentos e no impulso. 


5- O livro que mais te decepcionou

Rebeca: Fui toda empolgada ler esse livro porque o autor John Green tinha estourado na época, mas O Teorema Katherine me decepcionou. Achei a história chata e monótona, e a prova disso é que nem terminei de lê-lo. Na limpa que comentei na primeira pergunta, eu o doei!


Mila: Menina, desliga o Celular. Eu namorei esse livro, comprei, amei a sinopse e quando eu fui ler... não era nada do que eu imaginava. A história não era ruim, eu só não consegui criar um laço com os personagens, tanto que parei no capitulo 5, e acabei doando o livro para minha irmã, que por sinal adorou, devorou o livro em uma semana. Então a minha dica pra esse tipo de situação é: quando não gostar de um livro, doe ele, com certeza vai ter alguém que vai gostar.



  

Link das TAGS: 

Link da postagem no blog da Mila: 

📷: @adolescenciadelua
 🅵:  @blogadolescenciadelua




Siga o instagram do blog @umpoucodecadamundoblog. Lá tem várias enquentes, música da semana, dicas e muito mais! Acompanhe também a página do facebook @umpoucodecadamundo para receber notícias sempre que sair post novo!

Comentários

  1. Meu amor, muitooooooo obrigada por esse post maravilhoso, por todas as tags que já fizemos juntas e por esse novo quadro que vai ser incrível pra todas nós! Obrigada por ter entrado na minha vida com o seu Um pouco de cada Mundo e fazer parte do meu Mundo Adolescenciadelua! Estamos juntas e muita coisa divertida vem por aí! Um beijinho da Mila! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaa, sua linda!
      obrigada pelas suas idéias incríveis, por ser tão dedicada e sonhadora! Você agrega demais na minha vida, viu? ❤

      Excluir
  2. Eu amo quando vocês fazem posts juntas, a tag de vocês é muito divertida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA, obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado 😍

      Excluir
  3. Eu amei a tags, as duas ficaram bem divertidas, ansiosa para os próximos posts que vem! Rebeca seu blog é lindo, muito cute.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu te falar que também estou ansiosa para os próximos, tu acredita, Van? ksksk. Muito feliz por ter gostado do blog, e dos conteúdos 💕

      Excluir
  4. Eu amei o post, ficou muito divertido e bem simples de ler e entender, parece que vocês estão aparecendo no vídeo, mas só que na leitura, vocês são mto incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa, que lindeza! Grata pelos elogios e por ter gostado do formato do post ❤

      Excluir
  5. Que tag divertida, as duas tags, muito legal o trabalho de vcs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas