MEUS PIGMENTOS E SOMBRAS


   OiOi pessoal, tudo bom?

   No post de hoje vim trazer esse post mostrando minhas sombras/pigmentos unitários e também os trios que eu tenho! 😍


   MAS PERAÍ
   TU SABE A DIFERENÇA ENTRE SOMBRA E PIGMENTO?
   NÃO?

   Então vou dar uma explicação breve! (aqui também é cultura)


...............................................................................


  
 A sombra é uma junção de alguns pigmentos e outros componentes químicos, como o Talco e a Mica, que ajudam na fixação. Ela pode ser compacta, solta, cremosa, matte e etc.  
  
   O pigmento é considerado de "cor pura", ou seja, somente a cor em si está no produto. Por isso, ele geralmente tem que ser aplicado com um primer antes para durar mais tempo. Ele também é encontrado no mercado como pó solto, podendo conter brilho ou não, pois há alguns que somente intensificam o tom da sombra debaixo. 
    

...............................................................................


   Entendeu agora, mana? 


Então, bora pro post!




1° : Sombras Marrons

Sombra Vult  cor: MA 02
Sombra Quem disse, berenice?  cor: Marrozix


Eu usei por muito tempo a da Vult para esfumar o côncavo. Ela se encaixa perfeitamente, pois é opaca e bem pigmentada. A da Quem disse, Berenice? é ótima para quando se quer dar uma escurecida no canto externo do olho e dar um brilhinho!


2°: Sombras unitárias 

Sombra Mineral com brilho Mary Kay  cor: Sparkling White
Sombra Mineral com brilho Mary Kay  cor: Glistening Gold/Éclat D'or
Sombra Mineral com brilho Mary Kay  cor: Brilliant Black


A primeira é ótima para dar aquela iluminada no canto externo, a segunda para passar na palpebra móvel e a última para dar um "tchan" naquele olho preto esfumado! Elas também têm pigmentação boa, mas esfarelam um pouco na hora da aplicação, então tem que tomar um pouco de cuidado.


3 ° Trios de sombras

Trio de sombras Mary Kay  cor: Sunset Beach Coucher de Soleil
Trio de sombras efeito brilho Mary Kay  cor: Glowing Rose

Como deu pra perceber aí o primeiro caiu, e meu coração ficou partido porque eu usava MUITO a sombra do meio, pois ela é perfeita pra iluminar. 
Todos os tons têm partículas de bilho, mas na do meio do segundo trio ele é mais discreto. Todas possuem uma durabilidade muito boa e se fundem facilmente com outras sombras deixando o esfumado lindíssimo!


4° Pigmentos e sombras unitárias com brilho

Capricho Cores  cor: Pink Love
Pigmento HD Yes!Cometics  cor: 30850
Sombra Shine Mix Koloss  cor: 07 Luau
Sombra em pó Queen Fashion  cor: 06

Deixei a luz um pouco menos forte para dar para perceber o quão maravilhoso são esses pigmentos! Sou um pouco suspeita para falar, pois eu AMO brilho, então vou falar uma característica que é marcante para mim de cada um.
 O primeiro tenho desde os doze anos (talvez esteja vencido), e uso para dar só para acrescentar um brilho mais básico e uma intensificada na sombra debaixo.
A textura do segundo permite sentir a presença das partículas (ele está classificado como pigmento, porém há outros componentes na composição... ME EXPLICA YES!COSMETICS)
O penúltimo dependendo da sombra debaixo ele altera, podendo ficar meio azulado ou aroxeado. 
O último é um maravilhoso rose gold com partículas douradas 💓



Para sombras e coisas de olho eu não sou tão rigorosa quanto aos componentes quimicos, mas aconselho vocês a pesquisarem sobre a fórmula se tiverem alguma alergia ou forem sensíveis a algum ingrediente




Espero que vocês tenham gostado! Curtam a página do Facebook: Um Pouco De Cada Mundo, e sigam no Instagram: @umpoucodecadamundoblog

Comentários

Postagens mais visitadas