Estou com sentimentos ruins dentro de mim e não sei o que fazer



    Seria muito hipocrisia dizer que estamos sempre emanando amor e coisas boas. Sim, eu sei que isso seria incrível e maravilhoso... mas, nos deparamos com algumas situações na nossa vida que parecem que cutucam nosso lado ruim, fazendo com que nós ficassemos com a mágoa e o rancor dentro do nosso coração.
    Mas o que seria mágoa e rancor?

   ➜ A mágoa é um sentimento de desgosto causado por um pensamento discordante. Ela vai se acumulando no coração, fazendo-o inchar e ficando cada vez mais pesado. A mágoa é criada quando você pensa que alguém agiu incorretamente com você. Você não perdoa a pessoa e fica com uma sensação ruim guardada no peito 
   ➜ O rancor seria uma raiva que não passa; mágoa profunda

    Sendo assim, quando esses sentimentos saem do nosso controle, eles crescem até ficarmos sufocados e... estouramos. Nos sentimos pessoas ruins, choramos, e perguntamos para nós mesmos o que está acontecendo com nossas emoções e com o nosso interior. 
    Mas, queria que você soubesse: você não é uma pessoa horrível. Todos nós passamos por essa fase em algum momento da nossa vida.
    Vou colocar alguns pontos aqui que me ajudaram e que continuam me ajudando nessas situações:

    Primeiro: tento organizar minhas emoções. Pergunto a mim mesma os motivos de estar sentindo tudo isso. Se for preciso anoto até em um papel.
    Segundo: analiso o porquê que a(as) pessoa(as) me transmitem coisas ruins. É pela ignorância? Pela falta de respeito? Essa prática me ajuda a entender o outro lado e dar uma segurada na raiva e aversão a pessoa.
    Terceiro: respiro fundo e tento conversar com esta(s) pessoa(s). Quando você não expõe o que sente, sua alma adoece.
    Quarto: Deus. Eu sou cristã, então nesses momentos Deus foi essencial. Ele me ajudou, me acalmou e foi aliviando essa raiva consumidora, deixando minh'alma cada vez mais leve, porque esses sentimentos realmente nos deixam, até mesmo, cansados psicologicamente. 

    Encerro aqui deixando a mensagem que essa fase vai passar e você vai conseguir liberar tudo o que está te incomodando. Força!



Siga o instagram do blog @umpoucodecadamundoblog. Lá tem várias enquentes, músicas da semana, dicas e muito mais! Acompanhe também a página do facebook "Um Pouco De Cada Mundo" para receber notícias sempre que sair post novo 💓

Comentários

  1. Respostas
    1. Onwww, obrigada por ter dado uma chance pro meu texto ❤❤

      Excluir
  2. Como sempre, suas palavras conforta meu coraçãozinho. Esse blog a cada dia mais INCRÍVEL! Continue sendo luz, como sempre. Beijinhos da Mila! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AF SUA LINDA. Obrigada por todo o apoio Mila, posso falar o mesmo do seu blog viu? Cada dia mais recheado de conteúdo 😍😍

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas