ASSISTIDOS DOS ÚLTIMOS MESES


OiOi pessoal, tudo bom?

   No post de hoje venho trazer alguns filmes/série que assisti nesses últimos meses! Vou seguir a tradição de avaliá-los com as seguintes notas: UHUL- Ótimo, ÉH...- Mais ou menos e HUMHUM- Ruim. 

Então, bora lá! 



1° Roma- ÉH...

Resultado de imagem para roma filme

Como esse filme ganhou o oscar ano passado, eu fiquei curiosa em assistir quando ele aparece na Netflix. A protagonista é uma empregada, onde é mostrado a rotina dela na casa da família que ela trabalha, também há taques com algumas revoluções que estavam acontecendo no México nos anos 70, e agora um detalhe muito importante: o filme todo é em preto e branco. Mesmo o filme tendo o roteiro incrível, a footografia impecável, eu achei ele muito cansativo, quase desisti de assistir até por ele ser longo demais. *Contém cenas de nudez




2° Duplim- UHUL

Resultado de imagem para dumplin filme

Willowdean desde cedo sofre pressões por ter o corpo fugindo dos padrões convencionais, entretanto ela se mostrou forte e contava sempre com a ajuda de sua tia, que era como uma mãe para ela. Quando esta falece, Willow se sente perdida e ainda sofre muito pela perda, mas mesmo assim ela decide se inscrever no concurso de beleza da sua escola e a história se desenvolve de uma maneira muito interessante, diferente e IMPORTANTE. Recomendo demais 💓.


3° Sequestro Relâmpago- HUMHUM

Resultado de imagem para sequestro relâmpago

Esse filme me ganhou atenção pelo marketing, pois achei o trailer interessante e aparecia toda hora nas plataformas digitais, então resolvi dar uma chance. Conta a história de uma moça, que acaba sendo sequestrada por dois bandidos. A história vai se desenrolando, passando por algumas situações, até que surge a ideia de um possível romance entre a protagonista e um dos bandidos, o que eu particulamente achei bem forçado. Outro ponto que fica claro que a autora quis abrir discussão, é a classe social que a menina pertence, pois ela quer explicar a todo momento que é pobre igualmente aos bandidos, só que o tema foi abordado de uma maneira muito infantil e rasa, sem contar o final péssimo.


4° Alias Grace- UHUL

Resultado de imagem para alias grace

Essa série entrou para a lista das minhas preferidas, porque olha... QUE SÉRIE, QUE ROTEIRO. Alias Grace é uma detenta, acusada de assasinato, que está tentando a liberdade (ela na verdade está até suave, mas estão lutando pela liberdade dela). Primeiramente, Grace é uma adolescente que sofre abusos psicológicos, fisicos e sexuais pelo pai logo após a mãe falecer, e então ela resolve fugir, e a história começa a se desenvolver e vai até o ponto da velhice da protagonista. É uma série curta e limitada, de seis episódios de, em média, 45 minutos. O final é de se tirar o fôlego e daqueles que você precisa a discutir com alguém que já assistiu!  

5° Como superar um fora- UHUL




Fechamos com esse filme incrível e que me fez refletir demais em vários assuntos. A protogonista termina seu relacionamento de anos, e então é mostrado várias etapas de como superar esse fim. O filme é leve, mas é daqueles que deixa o coração quentinho porque você se sente feliz de como a personagem cresce e amadurece 💛.



Espero que vocês tenham gostado! Curtam a página do Facebook: Um Pouco De Cada Mundo, e sigam no Instagram: @umpoucodecadamundoblog

Comentários

Postagens mais visitadas