Empatia


   Ela está sendo muito discutida atualmente, onde vemos as pessoas clamando por a tal, discutindo como a sociedade não está sendo empática e etc., mas você sabe o que quer dizer essa palavra? 


Empatia


"Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias. 

Lus.: Capacidade de se identificar com outra pessoa; faculdade de compreender emocionalmente outra pessoa."




   E agora posso perguntar... você está sendo uma pessoa que se importa com o seu próximo? Que deixa o egoismo de lado e se coloca no lugar dele antes de sair julgando e magoando? 
  Uma coisa que me incomodou bastante nos últimos dias foi vendo pessoas não se sentirem bem em ver os outros felizes, se amando do jeito que são. Mas isso deveria despertar incômodo no outro? Por que a felicidade alheia causa tanto alvoroço se era para ser algo BOM? 
   Falar algo para alguém quando realmente for acrescentar na vida dele, ajudar de alguma forma, causar melhora quanto ser humano é algo que deve ser feito sim, já que acredito que devemos buscar aperfeiçoar os nossos pensamentos/atitudes sempre, porém proferir "você está muito feia nessa foto mostrando essas estrias", "você é muito burro, não vai conseguir alcançar esse objetivo", "também magra/gorda desse jeito ninguém vai te querer" entre INÚMEROS comentários que vemos nas redes sociais, com toda certeza, isso não vai ajudar NINGUÉM. Você gostaria que alguém te dissesse isso? Como você se sentiria? Você entende o mal psicológico que pode estar causando nessa pessoa? 
   A empatia só é desenvolvida com a pratica. Todas as vezes que você for criticar alguém, por exemplo, pegunte para si "Eu gostaria que isso fosse dito dessa forma?" "Isso vai ajuda-lá?"
   A sociedade precisa estourar a bolha do "eu" e olhar para as pessoas como seres humanos iguais. Comentar algo tão venenoso para o outro trás algo bom para ti? Se sim, aconselho que procure ajuda médica porque o veneno que você exala, você acaba consumindo.

   

Comentários

  1. Meu amor, que orgulho de cada palavra sua, que metade das pessoas tenha a empatia que você demonstra. As pessoas, precisam aprender ater cautela e pensar no que vão dizer para as pessoas, sempre pensar que você também pode acabar se sentindo que nem aquela pessoa, todos temos problemas e temos que lidar com as circunstâncias da vida, não precisamos de mais sofrimento. Bjs Mila, continue sempre assim, sendo luz pra quem precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaa, obrigada de verdade mila! Você também demonstra ser uma pessoa que se coloca no lugar do outro e é sempre empenhada em entender o próximo, sem contar a criativade que você aborda as coisas no seu blog! Sucesso viu? ❤

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas