Respeite seus processos

      
   Todos nós passamos por etapas em nossas vidas, sendo elas boas ou não. Quando elas se encaixam na primeira área não temos pressa para que passe porque são coisas agradáveis, que te fazem bem viver isso. Por exemplo, uma viagem. Você tem que embarcar, pegar algum transporte e etc., mas você não quer que a viagem passe correndo porque vai ser uma experiência positiva. Por que temos tanta pressa quando passamos por situações que nos deixa confusos e tristes?
   Assisti uma pregação da Priscilla Alcantara (vou disponibilizar o link no fim do post para quem tiver interesse), que ela aborda muito essa questão. A nossa vida é só de alegrias? Não. Então por que você não respeita o processo da dor? A dor ela é necessária para amadurecermos, passar por momentos ruins faz com que sejamos fortes para a próximas adversidades da vida. Um fim de um término ou a morte de uma pessoa querida são exemplos de processos de superação. Haverá etapas que você vai precisar enfrentar para que no fim, consiga lidar com a perca desse alguém. Vai doer, vão passar dias, meses e até anos chorando/sofrendo com essa agonia imensurável... mas com o tempo você vai absorvendo melhor a ideia do acontecido e ficarão só as lembranças e os ensinamentos que você conseguiu tirar disso.
   Tirar algo bom de uma coisa tão ruim é o que vai te motivar para continuar vivendo. Eu, por exemplo, estudei o ano inteiro para o vestibular, fiquei muitos dias exausta e pensei em desistir de entender alguma matérias, mas continuei tentando e a cada dia eu ia melhorando. A cada acerto eu ia vendo o meu crescimento desde o inicio. Se eu fui bem nas provas que já fiz? Não sei, mas estou tranquila porque dei o meu melhor e o meu índice de melhora é indiscutível, então por que vou me cobrar mais do que posso oferecer? Se cobrar mais do que você pode oferecer no momento não é respeitar seus processos!
   Você pode estar pensando "Ah, isso é muito fácil na teoria", e sim, de primeira queremos 
 que isso passe correndo porque ninguém gosta de sofrer, mas o que eu estou querendo passar com esse texto é que o seu processo da dor vai te trazer lições de vida que vão te ajudar a formar a pessoa que você será no futuro. Não abafe sua dor, ela muitas vezes é necessária. Tire coisas positivas delas.







Link da pregação citada (não sei se sou totalmente de acordo com tudo o que a Priscila diz no vídeo, mas foi uma das falas dela que me inspirou para escrever esse post!): https://www.youtube.com/watch?v=vpqCYtee3AY&t=1674s

   

Comentários

  1. Como dizia Nietzsche: "É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante".

    ResponderExcluir
  2. Precisamos muitas vezes nos deparar com a dor com o problema para assim nos darmos conta da grandeza do nosso Deus

    ResponderExcluir
  3. Ei moça, não desiste agora, tudo isso que vc tá passando é só uma fase pra chegar no melhor de Deus pra você, vc tem sido tão forte, continua sendo forte que Deus vai continuar te honrando :)

    ResponderExcluir
  4. amei demais esse seu post! sobre processos, ainda estou na luta tentando aprender com casa processo, mesmo os tristes respeita-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que você tenha gostado do post, viu? realmente é difícil esperarmos e aprendermos com as nossas dores, mas elas fazem parte da nossa vida tanto quanto a alegria ❤ força!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas