DIAS DA SEMANA EM LIVROS COM MILENA ALVES

Hoje temos uma convidada muito especial nesse post! Chamei a Milena Alves para me ajudar a responder essa TAG, já que é sobre uma coisa que nós duas gostamos: LIVROS <3. Ela também tem um blog, junto com algumas amigas. Peço que vocês deem uma conferida lá porque é muito legal, dinâmico e com diversos assuntos! As redes sociais deste estarão no fim do post. 
*Também terá um post no blog dela sobre filmes (mais um motivo para você dar uma olhadinha haha)

Então, bora lá!
*adaptamos a TAG






1. Domingo-  Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse

Rebeca: Outros jeitos de usar a boca. Quem me conhece nem me aguenta mais falando sobre ele, então já tirem conclusões boas kkk. Ele é um livro de poemas, com ilustrações simples, mas muito impactantes. Há diversos assuntos tratados como: estupro, machismo, amor próprio, relacionamento abusivo e etc. Como a maioria dos poemas são curtinhos, eu fui lendo muito rápido, e quando me dei conta, eu diminui o ritmo para durar mais <3.
Um outro foi o As coisas mais legais do mundo. É um livro que tem o texto da autora e embaixo um espaço para escrever sobre o que se pede, fala se não é incrível? Os textos são ótimos e abordam diversificados temas, recomendo <3.

Milla: Eu sou uma pessoa muito indecisa, foi difícil escolher só um livro, mas um dos livros se chama Todas as Coisas Belas, eu li em menos de uma semana, por aí, não me recordo muito bem, enfim, o Matthew Quick é o meu autor favorito, as pessoas estão até cansadas de tanto que eu falo desse autor.
Um dos motivos pra eu amar tanto, é que esse livro te fazer pensar nas coisas da vida, tem as melhores frases de efeito. Ele consegue te deixar pensando, pensando e pensando... no que você está fazendo com a sua vida e o melhor do tudo mostra que o mundo é enorme demais pra você deixar de quem você é.

2. Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar

Rebeca: O futuro da humanidade. Ele está aqui na minha estante a um tempo e eu tenho muita curiosidade de lê-lo pois já ouvi muito bem sobre o autor Augusto Cury. Entretanto, eu sempre vou me interessando por outros e esqueço dele (eu sei, é falta de vergonha na cara), mas prometo que ele está convocado nas próximas leituras!

MillaGame of  Thrones. Eu sou louca para ler esse livro, eu sei que a história é incrível, eu já assisti algumas temporadas da série e me apaixonei mais ainda,  porém eu sempre acabo parando de assistir, aí depois eu volto a assistir e fico nesse ciclo vicioso, mas pensando só no livro, ele tem uma coleção muito grande, eu teria que ter espaço para guardar cada livro, mais os livros que eu já tenho e os que eu pretendo comprar, complicado, haha.
Então, acaba me deixando assustada para ler e acabar deixado de lado, mas eu ainda vou superar  isso e ler os livros, que eu sei que são incríveis.


3. Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

Rebeca: Um que eu li por obrigação foi Iracema, já que eu preciso para o vestibular, mas eu me surpreendi já que li bem rapidinho e achei muito interessante a forma da escrita sobre a natureza, a Iracema em si, e etc., então no fim foi proveitoso. Um que a leitura não fluía foi o Os quatro amores, do C.S Lewuis. É um livro muito bom, mas como estou na Era de vestibulanda demorei horrores para terminar, já que é uma leitura muito densa e o cansaço era um empecilho para entender rapidamente.

Milla: Agora essa pergunta me pegou, eu não consigo lembrar um livro que eu tenha lido por obrigação, porque eu sempre gostei de ler, por mas que eu não gostasse do conteúdo do livro, eu acabava lendo até o final ou largava para ler depois, mas sempre acabo lendo tudo porque eu sou curiosa demais. Não terminar de ler um livro, me deixa aflita, eu sempre vou querer saber o que acontece na história, mesmo ela não sendo tudo aquilo, eu também acabo ficando com raiva quando eu não gosto da história ou dos personagens, etc.
Eu costumo dar o livro pra outra pessoa para não ter que ver na minha frente, se eu não gostar, tem quem goste.

4. Quarta  - Um livro que você deixou pela metade 

Rebeca: Garota perfeita. É um livro incrível, porém ele ás vezes é muito monótono e isso deixa a leitura cansativa. Eu li até a metade e deixei de canto, mas já está na escala das próximas leituras porque a minha curiosidade de saber como essa mulher deu a volta por cima fala alto!

Milla: Seis coisas Impossíveis, se eu explicar porque eu abandonei esse livro vocês vão rir da minha cara, pois a história não é ruim, eu dei muita risada com cada página e com os personagens do livro, porém eu comprei ele junto com uma amiga minha e ela comprou um igual, íamos ler e depois discutir sobre ele, mas isso não aconteceu, porque ultimamente não estamos nos entendendo muito bem, hahaha. Então, eu acabei deixando de lado e lendo outro livro, mas eu ainda vou terminar de ler, pois o livro não tem culpa nenhuma, e também está faltando poucas páginas pra eu terminar de ler. 

5. Quinta  - Um livro que você não recomenda.

Rebeca: Eu fui com a expectativa lá em cima porque ouvi alguém dizer que tinha sido o melhor livro que este já leu. O Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, realmente é de achar incrível a maneira como o protagonista descreve sua amada e seus sentimentos, já que há uma sensibilidade, mas me deixou muito desconfortável em muitas partes por ter inúmeras cenas de sexo e drogas, tanto que até pensei em deixar de lado porque não curto muito livros que abordem esse tipo de assunto de uma maneira tão explicita e repetidamente, então eu não recomendo pras pessoas que tem esse mesmo pensamento!

Milla: Muitos devem gostar desse livro, me desculpa se vocês gostarem, mas eu não suporto o livro A Menina que Roubava Livros, eu também detesto o filme. (Eu Rebeca, vou te bater)
Eu nunca vou esquecer quando comecei a ler, eu ali até o final, mas com uma raiva tão grande, sem contar que ler esse livro me dava tanto sono, fiquei com tanta raiva dele que eu nem sei onde ele foi parar, deve ter caído numa ponte por aí...

6. Sexta  - Um livro que você quer que chegue logo. (Lançamento ou Compra)

Rebeca: Sempre faço tudo errado quando estou feliz. Irei receber de presente e estou muito empolgada porque já ouvi falar muito bem, e pelos textos avulsos que li vi que é muito bom, espero que eu não esteja errada kkk

Milla: Poxa, tem que ser só um livro? Aí você complica pra mim.
Bom, recentemente a esposa (viúva), do nosso querido Chorão, lançou o livro que conta a história de amor deles e acho que também fala sobre a vida do Chorão. Eu estou apaixonada pelo nome do livro Se não eu, quem vai fazer você feliz. Minha História de amor com o Chorão. Eu nem li, mas já estou encantada, eu estou louca pra comprar, diz meu namorado que vai me dar de presente, vamos torcer, não é?

7. Sábado - Um livro que você quis começar novamente, assim que ele terminou

Rebeca: As três séries de livros completa que eu tenho eu tive essa vontade muito forte. São elas: A seleção, Fazendo meu filme e Não se apega, não. Tanto que eu já li mais de pelo menos uma vez algum livro do box delas. Nem sei explicar meu amor por eles <3.

Milla: Eu estou horas aqui pensando, porque eu sou apaixonada por tantos livros, já reli tantos que eu perdi a conta.
Mas esse ano, eu li o livro Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado. Eu sou apaixonada pelos livros da Luiza Trigo, ainda não tive a oportunidade de ler outros livros dela (um dia isso vai acontecer), mas esse livro ficou incrível, cada página, eu me encantei com os personagens, com a história, sou muito suspeita para falar de livro infanto-juvenil, porque eu sou loucamente apaixonada por histórias que tem personagens adolescentes. 



Site do blog da Milla: https://adolecenciadelua.wordpress.com/
Instagram: @blogadolescenciadelua
Facebook: Blog: Adolescência de Lua



Espero que vocês tenham gostado! Curtam a página do Facebook: Um Pouco De Cada Mundo, e sigam no Instagram: @umpoucodecadamundoblog

Comentários

  1. Meu amor, muito obrigada pela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre você, sobre seu trabalho e seu carisma enorme. Eu amei essa TAG, eu espero que venha muitooooo mais! Grata! Obs: me desculpa por não gosta da Menina que Roubava Livros. Beijão da Mila 💘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também te agradeço por essa parceria! Escrever sobre esses assuntos já é incrível, e com uma pessoa compartilhando disso só melhora ❤

      Excluir
    2. P.S: não sei se perdoou hahaha

      Excluir
  2. Eu amei essa tag, Parabéns pelo sucesso Mila, você merece e eu também amei esse blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas