Eu quero um amor que seja calmaria

   
   Fazer parte de um relacionamento saudável, onde o amor e a compreensão não abrem espaço para brigas desnecessárias deve ser algo incrível de se sentir.
   Acredito que o primeiro passo para isso acontecer é sermos realmente amigos (não colegas) da pessoas que nós escolhemos para construir um relacionamento. Abaixo estão alguns pontos que acontecem em amizades verdadeiras:
1. Respeitamos a vontade do outro
2. Ajudamos (isso inclui a ajudar a ser uma pessoa melhor, a motivar o outro a correr atrás dos seus sonhos e etc.)
3. Não desprezamos a dor, até porque cada um lida com alguma dificuldades de maneiras diferentes
4. Confiamos
5. Conhecemos verdadeiramente o gosto dele(a)
Essas são só algumas das coisas que em um relacionamento amoroso devem ter tido como "pilares".
   Para o entendimento ser completo, vamos analisar algumas partes da música "Velha infância", que é um ótimo exemplo

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança

A gente brinca
Na nossa velha infância.


Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor


   Na primeira estrofe percebemos como o amor dessas duas pessoas é algo leve. Eles não se importam em cantar, dançar como se fossem realmente crianças porque quando estamos em um amor verdadeiro não escondemos quem somos e nem nos importamos em ser meio loucos porque a outra pessoa provavelmente também é e não vai ficar te julgando.
   Na segunda o autor deixa explicito que ficar junto da pessoa amada é algo que dá prazer e que isso é tão bom, é algo tão incrível que até o riso dele é mais sincero, coisa que não ocorre em um namoro conturbado. 
   Um namoro que seja calmaria é o meu desejo. Onde os desentendimentos serão resolvidos no dialogo, a leveza vença o clima pesado e o amor ajude a enfrentar todas as berreiras (essa é a listinha, Deus) e eu sei que isso só é possível quando existe o companheirismo da amizade <3.


Escolhi essa foto por ela transmitir de verdade o que quis passar com esse texto. Percebemos que há uma cumplicidade e que eles se divertem com brincadeiras que complementam a loucura um do outro.


Espero que vocês tenham gostado! Curtam a página do Facebook: Um Pouco De Cada Mundo, e sigam no Instagram: @umpoucodecadamundoblog

Comentários

Postagens mais visitadas