LUGARES QUE JÁ VIAJEI

OiOi morezinhos, tudo bom?

Nos post de hoje venho falar sobre alguns lugares que já visitei! Eu só tive a oportunidade de viajar pelo Brasil, mas já sou muito agradecida <3. Eu amo conhecer lugares novos, sotaques diferentes e culturas diversificadas! 

Então, let's go!




1° Pernambuco- Iguaraci e região

Eu já fui para esse estado cinco vezes (2009,2011,2012,2013,2014), mas em todas elas, eu nunca parei para conhecer Recife, as praias e etc. já que quando eu vou costumo ficar no interior do Pernambuco, em uma cidadezinha bem pequena... porém deu para conhecer o sotaque mais engraçado que esse povo lindo tem! 
A culinária é maravilhosa! Se vocês forem visitar, não deixem de comer o arrumadinho, que é basicamente um cuscuz com carne seca <3.

2° Minas gerais- Belo Horizonte

Diferente do outro estado que acabei de citar, nesse eu fiquei na capital mesmo... foi coisa rápida, um fim de semana (2013), mas consegui conhecer algumas coisas. Fui no mercado central, naquele lugar você encontra de TUDO. É um ambiente muito legal de se fazer compras, no entanto pesquise bastante os preços para não ficar no prejuízo. Acho que eu não preciso falar que o pão de queijo de lá é o melhor, né?

3° Porto Seguro

Foi para esse lugar onde eu fui nos meus 15 anos (2015-2016). Foi uma viagem inesquecível que passei com minha mãe. É um local que tem a energia muito boa, uma vibe de felicidade sem explicação <3. Visitei o arraial d'ajuda, que tem um centrinho comercial muito legal e na passarela do álcool que tem a "tapioca da Jô" (aquela tapioca é de outro mundo!). A praia que eu mais gostei foi a de Trancoso... o mar é bem calminho e é linda demais.


Praia de Trancoso

Tapioca da Jô

Praia de Arrial d'ajuda

Vista do pôr-do-sol da balsa



4° Campos do jordão

Localizado aqui em São Paulo, é uma cidade turística e legal para ir no inverno. Geralmente tem várias apresentações na praça central, restaurantes com variados preços, teleférico, pedalinho, trenzinho turístico, entre outros. Eu fiz um bate e volta (2017), mas deu pra conhecer até que bastante coisa. A parte de compras eu não recomendo muito... por ser um local turístico as coisas são bem caras. Um detalhe importante: lá é INCRÍVEL para se tirar fotos <3




5° Santa Catarina- Florianópolis 

Como foi uma viagem de formatura, não teve um tour turístico pela cidade, pois que nós íamos mais para festas. Conheci a P12, que é um parque aquático e também tem uma parte para receber o público a noite onde geralmente tem shows. Visitei algumas praias lindas e a ilha de Anhatomirim!




6° Ceará- Fortaleza 

Viajei agora em janeiro para Fortaleza (já tinha ido quando era criança). Infelizmente conheci só uma praia: a Prainha... não gostei muito pois o mar é muito agitado. Perto dele, tinha um rio que possuía água doce e salgada, além de ser linda a vista é ótimo para quem gosta de nadar. Logo depois disso, há um "mini-deserto" que é onde aquele passeio de bug entra em ação, e quando você acha que não dá para ficar mais bonito, existe um rio naquela imensidão da areia. O prato marcante da culinária é o baião de dois <3. 
Uma coisa que preciso comentar é sobre o sotaque, o jeito deles falarem não é "tão nordestino" assim. O "t" eles pronunciam igual aos paulistas e eles também tem aquele "x" do carioca kkk, sim, acredite.


rio doce e salgado
                                   




7° Paraná- Jacarézinho 

Esse lugar é no norte do Paraná. Lá é extremamente calor, parecia mais que eu estava no nordeste do que no sul kkk. É uma cidade relativamente pequena, mas que tem várias universidades, comércios e alguns lugares com o estilo vintages. 
Pela primeira vez na minha vida eu encontrei pizza de strogonoff, de sorvete, de tudo o que vocês possam imaginar! Visitei a catedral, pois fui para um casamento. É uma igreja muito linda, com vários desenhos muito bem feitos e arquitetura também chama muita atenção. 



Imagem relacionada


Espero que vocês tenham gostado! Curtam a página do Facebook e sigam no Instagram!

Comentários

Postagens mais visitadas