BOOKSTORIE: OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA

OiOi pessoal, tudo bom?

No post de hoje venho falar sobre UM DOS LIVROS MAIS INCRÍVEIS QUE JÁ LI <3.

Então, let's go!



   Eu conheci esse livro através de uma publicação no Instagram onde mostravam alguns poemas e eu já logo me encantei pelo jeito simples e profundo que a autora escrevia, e depois de um tempo ganhei ele de aniversário (se eu fiquei feliz? Imagina...).
  O livro é dividido em quatro partes: a dor, o amor, a ruptura e a cura. Os poemas fazem jus a cada parte onde eles estão inseridos. Na "dor", por exemplo, contém poemas que retratam o estupro (a autora já passou por essa situação), sobre relacionamentos abusivos, tanto amorosos quanto familiares,, e alguns falam sobre superação, e assim acontece com as outras três partes. 
  Os poemas não tem títulos, nem letras maiúsculas e nem pontuação. Isso é uma coisa que já faz parte da natureza da Rapi Kaur, já que a autora nasceu na Índia (se seu livro conter o prefácio, nele vai estar contando mais a fundo esse lado da história dela), mas resumidamente ela conta um pouco da história de vida dela, a adaptação em um lugar onde só se fala o inglês, como nasceu o título "milk and honey" (título original que no brasil se traduziu para "outros jeitos de usar a boca") e etc.
   Contém desenhos com traços incertos, que passam o sentimento que cada poema quer expressar, por exemplo, se o poema estiver falando de amor próprio, o desenho consegue passar exatamente isso de uma forma muito simples! É... incrível <3.



Alguns dos poemas que mais me tocaram:
*Foi extremamente difícil porque eu simplesmente amei o livro TODO, mas vocês vão ter uma ideia do quanto esse livro é extraordinário por esses aqui...


A dor

O amor

A ruptura

A cura 



   
    O sentimento que vem depois de ler esse livro é que há a necessidade de você se amar, de que você merece alguém que te enxergue além do seu interior, que veja a mulher extraordinária que você é. Um livro que te acrescenta na vida <3.



Espero que vocês tenham gostado! Curtam a pagina do Facebook e sigam no Instagram! Se você já leu esse livro conte aqui embaixo, nos comentários e indiquem outros <3

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas