DICAS PARA QUANDO A TPM CHEGA

OiOi pessoal, tudo bom?

O primeiro post do ano vai ter uma temática um pouquinho diferente... Sim, estou aqui para falar da tão odiada TPM. Recentemente, eu passei por uma TPM lascada, e consegui fazer algumas coisinhas que deram uma aliviada para conseguir sobreviver a essa época do mês.

Então, let's go!




1° Dica: Coma o que você estiver com vontade (COM MODERAÇÃO)
No meu caso foi o doce. Nessa TPM eu fiquei até com dor nas pernas, e quando comi doce, adivinhem? Isso mesmo, passou a dor. Claro que teve uma ajudinha de um remédio, mas parece que quando o açúcar entrou no meu corpo, tudo ficou mais calmo (é meio bizarro, mas foi essa sensação kkk), mas calma, não se empanturre de comida. Coma frutas que sejam mais docinhas, isso também ajudou bastante. Um exemplo? Ameixa <3

2° Dica: Faça algum exercício físico 
Eu, por exemplo, gosto muito de dançar, então eu passava um bom tempo descarregando as energias nisso. Isso ajuda tanto você a extravasar todo o seu stress, quanto fazer bem para o seu corpinho.

3° Dica: Esfoliar o couro cabeludo
Se o seu cabelo fica mais oleoso nessa época do mês, faça uma esfoliação no couro cabeludo. Existem alguns pré-shampoos esfoliadores que são vendidos em perfumarias e etc., o que eu sempre uso é o da Amend e funciona super bem. Faça uma vez na semana, que irá se normalizando <3.

4° Dica: Chá de Hibisco
"O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, previne a retenção de líquidos, facilita a digestão e regulariza o intestino" Fonte: GreenMe. 
Sem contar que há vários outros benefícios para a saúde! É super baratinho e se encontra facilmente em mercados. Eu coloco um pouquinho de adoçante, já que ele é um pouco amargo, mas isso não influencia em nada.

5° Dica: Tome bastante água
Acho que nem preciso falar da importância dela para o nosso corpo né? Para prevenir a retenção de liquido, é necessário tomar bastante água. Se você tem preguiça ou não tem o costume, compre uma garrafa, que seja chamativa aos seus olhinhos e a encha, isso vai dar aquele "empurrãozinho" para você ter esse hábito!



Espero que vocês tenham gostado! Curtam a página do Facebook e sigam no Instagram, porque é lá onde eu aviso as novidades do blog <3.

Comentários

  1. Muio bom o tema abordado ...
    Tpm o que falar dela é péssima...detesto...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas