10 coisas que aprendi em 2017

OiOi pessoal, tudo bom?

Estamos no ÚLTIMO POST DESSE ANO (sim, passou super rápido) e nada mais justo do que fazer uma "retrospectiva" dos ensinamentos que a vida me trouxe em 2017 <3.

Então, let's go!


Não pensar tanto no que os outros vão pensar porque os outros não pensam tanto assim em mim

Essa foi uma frase que mexeu muito comigo, porque sim, eu sou tão encanada que fico criando várias paranoias na cabeça, desde coisas tão simples como: e se eu abrir a janela do ônibus e não conseguir, o que as outras pessoas vão achar? Com coisas mais sérias. Se você também é assim, PARE. Os outros não estão ligando tanto para o que você está fazendo, ninguém te observa 24 horas! (só Deus mesmo, mas ele é top)

 Não minimizar o problema do outro

Os problemas como ansiedade, por exemplo, são tidos como besteira, coisa normal, frescura, sendo que a outra pessoa pode estar sofrendo muito com isso. Por isso, uma coisa que eu aprendi esse ano foi tentar saber os motivos do outro, entender o que ele está passando, para não acarretar ainda mais dor para tal.

Às vezes, é necessário ceder

Já pensou em quantas coisas poderiam ser evitadas se você tivesse cedido um pouco mais? Nós, humanos, temos o costume de prezar tanto o orgulho que esquecemos de prezar pela nossa paz. Tem pessoinhas que vão aparecer só para querer discutir, brigar sem motivo, e se você rebater as coisas só pioram, então quando for assim, aprendi a contar até três e ignorar. (isso não funciona muito bem na TPM, mas segue o baile)

Orar pelas pessoas ao meu redor, inclusive as que não gostam de mim

A oração tem muito poder. É incrível quando você ora por uma causa, por uma pessoa, e depois de um tempo ela vem te dizer que já está tudo bem, que tudo se normalizou e isso, graças a Deus, eu tive oportunidade de presenciar várias vezes esse ano. Mas, orar pelas pessoas que gostam da gente é fácil... sabe aquela lindeza que não gosta nem um pouquinho de você, que passa por ti e olha feio? Orar por ela também é essencial, fiz isso ao longo do ano e agora no final, a pessoa veio, me abraçou, parou de olhar feio e até me elogiou. Pois é, como Deus faz eu não sei, mas que ele faz, ele faz <3.

Respeitar meus limites

Não adianta você querer fazer várias coisas ao mesmo tempo, querer levar o mundo nas costas, isso não dá certo. Só vai te trazer crises de ansiedade e deixar sua cabeça cheia. Respeite seus limites.

Fazer delineado gatinho não é impossível

Gente, delineador gatinho é questão de prática. Só achar um delineado que você ache que tenha mais facilidade (eu gostei muito do em gel) e ir praticando. Vai que dá certo!

7° Viajar renova a mente

Eu tive a oportunidade de viajar esse ano e sério, como uma viagem pode renovar a mente, esclarecer vontades, pensamentos... Se você está passando por um momento de desânimo e tem condições de viajar, nem que seja pro interior do seu estado e passar um fim de semana, vá. É incrível.

Ser sempre sincera e transparente. Isso pode evitar inúmeros problemas

Sério, se você for sincero e transparente com as pessoas que estão a sua volta, você vai ver como os problemas vão ser evitados. Quando se fica escondendo o que sente, não coloca as coisas na mesa, você dá oportunidade para as outras pessoas tirarem conclusões precipitadas e ocorrer um mal entendido. Experiência própria.

Ajudar alguém é algo... incrível 

Esse ano, eu tive a oportunidade de fazer um projeto voluntário na escola e como isso foi bom. Você conseguir tirar sorrisos de uma pessoa que, muitas vezes, está passando por um momento tão difícil, é gratificante. Ajude as pessoas como você puder, você só irá colher coisas boas <3.

10° Ser intensa não é algo ruim 

Eu sempre me limitei muito em não sentir demais, em ser sempre fria e depois eu me perguntei: Por que? Por que não posso falar, gritar, chorar? Por que tenho que esconder? Claro, tem situações que você realmente precisa ser mais frio e agir pela razão, mas isso são SITUAÇÕES. Permita-se sentirsentimentos. Chore. Grite. Demostre.









Espero que vocês tenham gostado! Curtam a página do Facebook e sigam no Instagram, porque é lá onde eu aviso as novidades do blog <3. 

Comentários

  1. Como poderia não comentar....simplesmente incrível cada dia ,
    Me orgulho mais de você Rebeca...
    E de verdade me encaixo em no mínimo 5 desses tópicos..
    2018 fazer o melhor que pudermos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mainha, que comentou pela conta da vó kkk te amo ❤

      Excluir
  2. Ótimo post, parabens��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas