Como Manter O Cabelo Saudável Mesmo Depois De Descolorir?

OiOi pessoal, tudo bom?

No post de hoje venho dar algumas dicas, que eu uso, para deixar o cabelo saudável mesmo depois de descolorir. 

Então, let's go!

1°: Beba bastante água
Não adianta querermos ter cabelos, pele, unhas, saudáveis se não tomamos água. Ela é essencial para nos mantermos hidratados e consequentemente deixando o cabelo mais hidratado também! 



2°: Se alimente bem 
Temos que cuidar do nosso interior para isso se reflita no exterior. Se não comemos adequadamente, se ingerirmos só alimentos gordurosos que não trazem nenhum benefício para a nossa saúde, o cabelo também não vai ser saudável. É muito importante comermos alimentos que contenham: ferro, vitamina B (encontrada em peixes, gema do ovo, leite e etc.), vitamina C e vitamina E (encontrada em espinafre, couve, alface, nozes e etc.)

3°: Não descolorir o cabelo com tanta frequência 
Para evitar que o dano seja ainda maior, tente ficar um longo tempo (de 3 a 4 meses) sem descolorir o cabelo. Para quem tem luzes eu sei que isso é difícil e se sua raiz cresce muito rápido é ainda mais tentador, então pode ser que a próxima dica te leve a uma saída!

4°: Cronograma Capilar 
Quando descolorimos é FATO que nosso cabelo fica quebradiço, ressecado, difícil de se desembaraçar, opaco, dentre várias outras coisas... O que me salva quando retoco meu Ombre Hair é o cronograma capilar. Para quem não sabe o que é isso vou dar uma explicação bem rapidinha! No cronograma tem três coisas que o seu cabelo precisa: hidratação, nutrição e reconstrução. Você irá seguir de acordo de como o seu cabelo está, se está muito danificado, pouco danificado ou saudável. Eu, no caso, usei a opção de muito danificado.                  





5° AAA Rebeca, mas você não vai dar dica de nenhuma hidratação para recuperar o nosso querido cabelinho?
Claro que vooou! Logo em breve terá post aqui no blog dando dicas de algumas hidratações que você pode fazer em casa e que dão super certo! Só vou testar BEM para depois passar as informações para vocês <3.



Espero que vocês tenham gostado! Se tiverem alguma dúvida sobre o cronograma capilar ou sobre qualquer outra dica pode deixar aqui embaixo nos comentários que irei tentar ajudar! <3

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas