BookStorie: Por Que Fazemos O Que Fazemos?

OiOi pessoal, tudo bão?

O post de hoje será o primeiro do quadro "BookStorie", onde eu vou compartilhar com vocês algum livro que li, dando minha opinião sobre ele, falando o porque que eu gostei ou não gostei e etc.

Então let's go!




   Esse foi o livro mais diferente que já li até agora...fugi um pouco dos livros de romances e fui ler um de sociologia (SIM, ISSO MESMO). Na verdade eu não tinha intenção de comprá-lo, eu fui na livraria comprar outro, cujo nome é: Amor Líquido (inclusive estou aceitando doações kk), mas estava em falta :(, e então fui vendo outros livros que estavam na sessão de sociologia e este me chamou atenção...
   O que fez os meus olhos se atentarem à ele foi o título "Por que fazemos o que fazemos?", até porque eu amo títulos reflexivos e criativos, e obvio que a capa também deu aquela ajudadinha para que ele se destacasse kk. 
   Quando li a sinopse percebi que era um livro que iria acrescentar algo na minha vida, que poderia me animar, já que eu estava meio desmotivada, e que me ajudaria no âmbito de emprego. Estou no 3° ano do ensino médio, famosa transição entre o jovem para a vida adulta, então já imagina como eu estava confusa, né? kkk. Ele também é um ÓTIMO guia para quem quer ser gestor, seguir a carreira de administração, porque ele deixa bem claro o que é legal ou não você fazer com seus funcionários! Se você está desanimado com seu emprego ou com sua profissão, esse livro também é uma ótima opção <3.




    Outra coisa que eu achei muito criativo foram os nomes dos capítulos. Vou escrever alguns aqui para vocês terem ideia: 
2° Eu, robô? Não...;
4° Rotina não é monotonia;
13° Tempo, tempo, tempo...;
15° Eu era feliz e não sabia;   

   O livro tem 174 páginas. 20 capítulos, com 7 páginas mais ou menos em cada um, e na maioria deles tem uma parte que cita alguns sociólogos e filósofos com seus pensamentos, mas não é algo maçante. O autor, Mario Sergio Cortella, conseguiu relacionar bem os assuntos com a sociologia sem se tornar algo insuportável de ler <3.
   O único ponto negativo é que tem ALGUMAS partes que parecem muito umas com as outras, e fica meio que na mesma coisa, mas nada muito grave.
   Ahhh, e outra coisa, a linguagem dele é um pouquinho complicada, mas nada de impossível. Se você precisa treinar redações, assim como eu, ele é ótimo para te ajudar na linguagem mais culta!
   
Frases favoritas do book: "Paciência na turbulência, sabedoria na travessia..." Pg 171
"Horizontes não são obstáculos e sim fronteiras" Pg 174 <3

Espero que vocês tenham gostado! Curtam a pagina do Facebook e sigam no Instagram! Se você já leu esse livro conte aqui embaixo, nos comentários e indiquem outros <3

Comentários

  1. Muito bom. Seu comentário beca e sua opinião para que as pessoas incentive à leitura. Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas