Me Help: Autoestima


   De acordo com o dicionário, autoestima significa: 

Autoaceitação: uma postura positiva com relação a si mesmo como pessoa. Inclui elementos como estar satisfeito e de acordo consigo mesmo, respeito a si próprio, ser "um consigo mesmo" e se sentir em casa no próprio corpo; 2. Autoconfiança: uma postura positiva com relação às próprias capacidades e desempenho.

   Sabemos que temos dias que estamos nos sentindo pra baixo, nos sentindo feios, que ninguém realmente se importa ou quer estar conosco, que somos burros por não entender aquela matéria, nos sentindo insuficientes para todos a nossa volta... mas quando isso se torna uma coisa corriqueira, tem algo de errado.
   Como diz no primeiro ponto da definição do dicionário, autoestima é autoaceitação. Você tem que se aceitar do jeitinho que Deus te fez, porque você linda(o) por você ser assim! Com todos os seus defeitos e qualidades, com todas as fraquezas e pontos fortes, com todas as manias estranhas e as mais convencionais, e sabe por quê? Porque são esses e vários outros pontos que te faz ser único, não existe ninguém exatamente como você, sim, você é EXCLUSIVO! E tem pessoas a sua volta que te amam assim. Eles sabem que não vão encontrar uma pessoa tão incrível facilmente! 
   Entenda, você é um ser humano, ou seja, somos falhos. Não fique procurando a perfeição porque nunca vai encontrá-la. Você tem limites, então os respeite. Pare de se cobrar tanto, você tem dado o seu melhor menina(o)... e se você não conseguir mesmo assim? Idaí? Você deu o seu melhor, É ISSO O QUE IMPORTA. 
   Não se sinta fora dos padrões só porque você não tem um determinado tipo de corpo, cabelo, e até mesmo da forma que você é. Eu sei que isso é clichê, mas que graça teria se todos fossem iguais? Que graça teria se todos tivessem as mesmas vontades, os mesmos estilos, os mesmos pensamentos? Sabe o que te torna especial e atraente? É você ser você mesmo(a).






Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha conseguido fazer você se sentir um pouquinho melhor! Curtam a página do Facebook e sigam no Instagram!

Comentários

  1. Amei o post de hoje eu já sofri muito por me achat fora dos padrões da sociedade mas, como vc mesmo falou que graça teria sr fôssemos todos iguais. .....amei amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa! E você não precisa se sentir fora dos padrões porque você é linda e especial do seu jeitinho, mãe ❤❤

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas