Me Help: Como Viver Com Mais Leveza?

OiOi pessoal, tudo certo?

No post de hoje venho abordar mais um assunto do quadro "Me Help", e o assunto de hoje é como viver com mais leveza, como ver as coisas pelo lado positivo e etc.

Então, let's go!

   Eu sempre fui aquele tipo de pessoa que se irrita e que se preocupa muito fácil com as coisas em geral, então por consequência sempre via mais o lado negativo do que o positivo das situações e isso estava me fazendo muito mal.
   Estava querendo realmente mudar esse jeito de pensar, mas não sabia como até que mudei alguns hábitos! 
   
1°: Parar de se preocupar e de se irritar por qualquer coisa
Se você ficar se preocupando por tudo que está acontecendo e por tudo que ainda vai acontecer, você só vai se irritar e se frustar. Ás vezes estamos com a pessoa que gostamos, em um ambiente que nos agrada e só porque uma coisinha não sai do jeito que queremos já desanimamos. Por que não relevamos isso e aproveitamos o momento?

2°: Tente sempre pensar pelo lado positivo 
Mesmo que a situação seja difícil, mesmo que você esteja com muita raiva por algo, pense positivo! Você já parou pra pensar que nós nos estressamos por coisas tão pequenininhas? Nos estressamos porque acordamos atrasados, porque está trânsito, porque temos que acordar cedo para ir para escola... já parou pra pensar que pode ter sido um livramento? Que há tantas pessoas doentes, em hospitais, que queriam apenas a oportunidade de levantar e não podem! Reflita.

3°: Espalhe amor!
Sabe aquela pessoinha abençoada que fica falando mal de você sem motivo nenhum? Pois então, invés de ir procurar briga, de a atacar como ela mesmo faz, por que não ora por ela? Pede pra Deus te ajudar, dar mais amor a ela e muitaaaa paciência pra você kkk. Retribua ódio com amor <3 

4°: Agradeça
Agradeça por você ter acordado mais um dia, por estar respirando, por ter a oportunidade de viver e, se as coisas estão difíceis pra você, que tudo está dando errado, respira, conta até 100 se precisar, mas não desanime porque depois da tempestade sempre vem a bonança!

5°: Aproveite cada pedacinho da vida
A vida é muito curta para se preocupar com coisas bestas, não se deixe levar pelos problemas, pelas frustrações, apenas viva com alegria e ame como se não houvesse amanhã, porque um dia vamos embora desse mundo e você não quer olhar pra trás e apenas ver que se preocupou tanto com o futuro, que não aproveitou o presente, né? Então VIVA INTENSAMENTE!



Espero que tenham gostado! <3


Comentários

Postagens mais visitadas