Jornalismo Da Depressão

OiOi pessoal, tudo certo?

No post de hoje venho falar sobre jornalismo, coisas que geralmente se escuta quando você diz que quer seguir essa profissão. Espero que quem também tem essa vontade se identifique e quem não quer veja pelo o que temos que passar kkk

Então, let's go!


1. Vai trabalhar no jornal nacional, né?
Meu Deus do céu, só eu que sempre escuto isso? Jornalismo não gira em torno só do Willian Bonner e Fátima Bernardes, queridos.

2. Ah... não acha melhor fazer medicina ou alguma coisa do tipo? 
Se eu quero ser jornalista porque gosto de escrever, pra que vou fazer medicina ou coisas relacionadas? Só se for pra escrever as bulas dos remédios!

3. Você vai morrer de fome!
Acredito que se a pessoa for boa no que ela faz, se dedicar e sempre procurar melhorar a cada dia mais, ela vai ter seu reconhecimento e não, não vai passar fome (eu espero)

4. Conheço uma pessoa que fez essa faculdade e não deu certo...
Só porque pra ela, infelizmente, não deu certo, não quer dizer que pra mim e pra todas as pessoas, que decidiram seguir essa carreira, não vai dar também. Para de ser chato amorzinho.

5. Mas você é tão tímida...
Se você é tímida como eu, senão já ouviu isso pode ter certeza que vai ouvir. Realmente a timidez pode atrapalhar sim o desempenho nessa profissão, por isso tente ao máximo se esforçar para se tornar uma pessoa mais segura de si. Uma dica? Grave videos (mesmo que não vá postar), leia em frente ao espelho ou para pessoas que você está acostumada e com o tempo isso vai se normalizando! 

6. Ixii... Boa sorte.
Obrigado, assim como você, vou precisar!

OBSNão levem tão a sério o que eu escrevi e se alguém se sentiu ofendido, coloque mais humor na sua vida :)




Espero que tenham gostado! <3


Comentários

Postagens mais visitadas