Me Help: Desapego

OiOi pessoal, tudo certo?

O post de hoje é o primeiro do quadro "Me Help" onde eu vou abordar alguns assuntos e tentar ajudar quem está passando alguma dificuldade de acordo com o tema.


Então, let's go!

   Quem nunca sofreu por alguém e no fim teve que aprender a desapegar? Pois então, é o assunto que venho falar hoje, sobre desapego. 
   Por que sofrer por alguém que te faz mal? Por que ainda está namorando com certa pessoa sem estar feliz? Está querendo seguir aquele ditado que diz aquela frase: Ruim com ele, pior sem ele? 
   Se todas essas indagações fizeram você refletir é porque tem algo de errado em seu relacionamento. A pessoa que você namora não tem te dado seu devido valor? Se sim, está esperando o que pra acabar com isso? Não tenha medo de ficar sozinho, de achar que o problema é você, de se rebaixar tanto para ter carinho, amor e etc. ACORDA MENINA!
   O amor tem que ser recíproco, tem que vir das duas partes, tem que ter carinho das duas partes, tem que ter companheirismo das duas partes e não só de uma. Se uma bicicleta estiver só com uma roda ela vai andar, vai conseguir funcionar normalmente? É óbvio que não! E é a mesma coisa que acontece em um relacionamento, se um não ajudar o outro e pensar só em si mesmo, não vai dar certo. 
   "E se depois de tantas tentativas, tantas conversas, discussões, desgastes, a pessoa com que me relaciono não mudar, nem pelo menos tentar pelo o que me incomoda, o que eu faço?" Desapega logo miga. Tem pessoas que precisam perder pra ver no que estava errada, pra amadurecer, pra enxergar com outros olhos a situação e, se depois ela se mostrar mudada, vai de você aceitar ou não que ela volte pra sua vida.  
  "Mas eu não consigo esquecer ele, o amo demais para deixar por erros bobos!" Esses erros são mesmos bobos? Se eles estão fazendo você se desgastar, sofrer e estejam impedindo sua felicidade, eles podem ser tudo menos bobos! O amor não é um simples "eu te amo", o amor tem que ser provado dia a dia para se tornar verídico. Não consegue esquecer o boy de jeito nenhum? Ora para Papai do céu tirar esse sentimento, que ele tira viu?
  Quer realmente um conselho? Não fique com alguém por pena, por ódio, por obrigação, pra fazer inveja no outro... fique com alguém porque você a ama, quer o bem e a felicidade dela, isso é o essencial. 
   E se você, que está lendo esse post, está fazendo com que seu companheiro(a) sofra, se sinta pra baixo, se fique culpando pelo o que ele(a) não tem culpa, não está dando valor, acho melhor você parar de ser idiota e mudar suas atitudes, antes que perca o que pode ter te acontecido de melhor na vida. 
"Fugir das coisas não te livra delas. Só agenda o sofrimento mais para a frente"- Isabela Freitas
       

Espero que tenham gostado e ajudado quem estava precisando! <3

Comentários

  1. filha Parabéns pelo seu blog que Deus abençoe grandemente sua vida e que vc seja um canal de bênçãos na vida de todas as pessoas assim como vc é na minha....te amuuuu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas